segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Massa foi o melhor piloto segundo revista especializada

Pois é, ele não ficou com o título mas, segundo a revista Gp Week, Massa foi o melhor piloto do ano de 2008 na categoria da F-1.

A publicação destaca a impressionante evolução de Massa ao longo do ano. Depois de errar e abandonar as duas primeiras provas de 2008, o paulista foi melhorando gradativamente e sofreu com falhas da Ferrari em pelo menos três etapas (erros no pit stop no Canadá e em Cingapura, além de uma quebra de motor na Hungria).

Para a GPWeek, que o descreve como um “verdadeiro líder de equipe que provou que todos estavam errados sobre ele e suas habilidades”, Felipe merecia o título tanto quanto Hamiton, que ficou em segundo lugar na avaliação. Robert Kubica, Sebastian Vettel e Fernando Alonso completam a lista de destaques.

É aquilo que eu digo, um piloto que teve tantos erros durante o ano contra um que não teve nenhum e ainda consegue chegar somente um ponto atrás dele, merece ou não algumas homenagens? Já que o título não pode vir mais.

Segundo CBF, Timão é o maior do Brasil

Depois de um ano como o de 2007 nem o corinthiano mais otimista esperava uma notícia como essa. Com a conquista de Série B, o Corinthians é segundo a CBF o maior clube brasileiro. Tudo isso porque no ranking oficial da CBF com o vice-campeonato da Copa do Brasil e o primeiro lugar na Série B, o Corinthians chegou a 1.998 pontos passando o ex-líder Grêmio.

Vamos entender como funciona o ranking. Todas as competições de âmbito nacional valem pontos e desde 1971 quando o campeonato brasileiro começou a ser disputado, a CBF vem creditando pontos aos times. Os times acumulam pontos de acordo com sua colocação no campeonato. Um exemplo em números: a conquista da Série A vale 60 pontos e a Copa do Brasil vale 30.

Se alguém ainda pensa em menosprezar o ranking, o Grêmio, até então líder do ranking, fazia questão de pintar os muros do clube e colocar símbolos nos banners em que os jogadores dão entrevistas citando a primeira colocação.

domingo, 9 de novembro de 2008

Paulo Schimidt torce para o Grêmio ser campeão

Mais uma vez o presidente do STJD, Paulo Schimidt, define o rumo do campeonato, após voltar atras do julgamento que inocentava o meia Diego Souza, o presidente condenou o jogador a um jogo de suspensão, sabendo que o próximo jogo do Palmeiras seria contra o Grêmio, duelo que definiria quem ficaria com a vice liderança, sendo que o São Paulo ganhou da Portuguesa.

Após o julgamento que prejudicou o time palestrino o senhor presidente, ainda teve a coragem de falar que torcia pra que o Grêmio fosse o campeão, para acabar com essa conexão Rio - São paulo.

Sabendo que ele torce para que o Grêmio seja o campeão, fica a duvida, realmente era necessário julgar o atleta logo antes de um confronto direto, sendo que ele ja tinha sido absolvido.

E não para por ai, a implicancia com o time alviverde vai longe, pois enquanto não punirem o atacante Kléber, o presidente do STJD não vai conseguir dormir tranquilo.

O campeonato brasileiro estava eletrizante, mas o ganhador já da suas caras, e ele é ninguem menos que o sr Paulo Schimidt.

Luca di Montezemelo brinca com Haikkonen durante festa da Ferrari

Festa em Mugello, na Itália. Como é tradicional em todo fim de temporada da Fórmula 1, mecânicos, engenheiros e pilotos da Ferrari se reuniram neste domingo no circuito italiano para o “Ferrari Day”. Na pauta do dia, a comemoração pelo título do Mundial de Construtores, o oitavo da equipe nos últimos 10 anos. Seguindo o clima de descontração, o presidente Luca di Montezemolo brincou Kimi Raikkonen durante sua chegada.

- Você é o verdadeiro Kimi, aquele em carne e osso? Ou será que é um amigo dele, um sósia, aquele que corria pela Ferrari nos últimos grandes prêmios? Porque, que eu saiba, Kimi estava um pouco cansado e colocou um amigo dele para correr um pouco – brincou Montezemolo.

Falando um pouco mais sério, Luca di Montezemolo fez questão de lembrar a todos que Kimi Raikkonen era o campeão mundial até a última corrida desta temporada. E acrescentou que o finlandês também havia sido importante na conquista do Mundial de Construtores pela Ferrari. Como já havia feito em outras oportunidades, o presidente voltou a enaltecer sua dupla de pilotos, já confirmada para o próximo ano da Fórmula 1.


- Os seus (Kimi) pontos foram fundamentais. Ele contribuiu nos dois mundiais de construtores. Com todo respeito ao Lewis Hamilton, um piloto capaz de lutar pelo título em seu primeiro ano de Fórmula 1, depois vencê-lo no segundo, um fora-de-série, eu estou feliz com os meus pilotos, a melhor dupla do mundo.

Agora, será que Luca brincou com Kimi(pergunta se era ele mesmo), para alertar o piloto de algo ou foi realmente só uma brincadeira?

sábado, 8 de novembro de 2008

Lenny no Arsenal

De acordo com a imprensa inglesa o atacante Lenny do Palmeiras poderia estar indo para o Arsenal em Janeiro do ano que vem.

Quem deu a informação foi o site inglês: "Goal.com".

De acordo com o site o clube inglês já teria tentado contratar o atacante em 2007 pelo preço de 3 milhões de dólares, cerca de 10 milhões de reais. E a proposta foi recusada.

O Arsenal já teria, inclusive, um pré-contrato com Lenny que seria levado para a Inglaterra e emprestado para o Salamanca (time da segunda divisão da Espanha), para ganhar experiência.
De acordo com o site inglês, Lenny seria uma estrela brasileira em ascenção.

Só faço uma observação: Se levarem Lenny por 10milhões de reais, o Palmeiras sairá no lucro. Um atacante que chega no começo do ano e até agora não marcou um gol merece todo esse dinheiro? E "estrela brasileira em ascenção"?

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Palmeiras desfalcado para duelo decisivo

O Palmeiras entrará em campo desfalcado para o confronto decisivo contra o Grêmio. No começo da semana o atacante Kléber e o zagueiro Roque Júnior eram desfalques certos para o jogo, porém em atitude inesperada o STJD baseado em imagens do jogo Palmeiras e Cruzeiro (que mostram o camisa 7 do Verdão agredindo um adversário) e por maioria de votos tirou o meia Diego Souza da partida.

Com essa decisão o treinador Vanderlei Luxemburgo terá que remendar seu time para o confronto. O técnico deverá entrar com Evandro no lugar de Diego Souza, Denílson no lugar de Kléber e Jéci no lugar de Roque Júnior.

De acordo com o coletivo desta quinta, a provável escalação do Palmeiras para o confronto contra o Grêmio é: Marcos; Gustavo, Jéci, Martinez; Elder Granja, Jumar, Pierre, Evandro e Leandro; Denílson e Alex Mineiro.

É incrível como o STJD vem tomando algumas atitutes inesperadas durante o campeonato brasileiro, a suspensão de Diego Souza por exemplo pode definir as chances de titúlo do Palmeiras, pois ele é um jogador essencial para a equipe, uma derrota do Verdão pode deixá-lo na melhor das hipóteses à dois pontos do Grêmio, isso se o São Paulo não vencer. Neste caso o time palmeirense ficaria à 4 pontos do líder e com remotas chances de buscar o penta.

Exculisvo: Entrevista com André Kfouri

É isso aí, nós Os Fanáticos, entrevistamos o jornalista André Kfouri, que trabalha no jornal Lance! E na rede de televisão ESPN

OS FANÁTICOS: Você escreve para algum blog?
ANDRÉ KFOURI: Eu escrevo para o meu blog no lance net. www.lancenet.com.br/blogdoandrekfouri

O.F.: Qual a diferença de escrever para um blog e para outros meios?
A.K.: Depende né?! Depende do que você vai fazer. No blog, como existe um toque muito pessoal que o autor pode dar, independentemente do assunto que ele está tocando, você tem conforme o teu estilo uma abertura pra ser menos formal, pra usar uma linguagem mais de conversa com o leitor. Se você está escrevendo para um jornal ou uma revista, depende se você está fazendo uma coluna, um artigo, uma entrevista, basicamente o autor de um blog ele tem a liberdade pra tratar dos assuntos da maneira que ele acha que ele tem que tratar, existe essa autonomia, vamos dizer assim.

O.F.: O que você acha da interação do público no blog?
A.K.: É a razão de ser de um blog. Um blog onde não a troca de idéias, onde não a debates, ele na verdade passa a ser apenas um mural né?!Se a pessoa não pode passar ali naquele mural e não pode deixar um comentário a respeito do que ela pensa independentemente se ela concorda ou discorda, desde que faça com respeito, é pra isso que o blog existe: Para colocar um conversa na mesa e fazer essa conversa ganhar vida.

O.F.: Você visita outros blogs?
A.K.: Vários, muitos. Muitas vezes por dia. Fazem parte do meu dia. Basicamente de opinião, alguma coisa de política, a grande maioria de esportes.

O.F.: Você já respondeu algum comentário feito em seu blog?
A.K.: Eu respondo a maioria dos comentários feitos no meu blog. Não a maioria, hoje em dia é difícil responde a maioria. Eu respondo aqueles é...Assim existem vários tipos de comentários diferentes né? Tem o cara que entra ali só pra dizer que concorda com o que você escreveu te manda um abraço, ele só passou ali porque ele achou necessário. Tem o cara que faz a mesma coisa só que do outro ponto de vista, o cara que discorda. E tem o cara que te estimula a fazer uma réplica né? Ou te faz uma pergunta, ou discorda de você de maneira que você acha que foi errada porque a compreensão daquela pessoa não foi a que você queria. Então esse tipo de comentário mais estimulante, mais instigante é o que eu respondo.

O.F.: Você acredita que um blog traz credibilidade e respeito para um jornalista que está começando?
A.K.: Eu acho que um blog, é uma ferramenta auxiliar na vida de um jornalista. Para muita gente ele é emprego, para aqueles que são remunerados é o meu caso, eu tenho contrato com o Lance!, Eu sou colunista no jornal e faço o blog no portal do lancenet.com.br. Mais a questão da credibilidade, ela não é específica no caso do blog ou ela não é diferente no caso do blog porque o blog não deixa de ser mais um braço profissional daquela pessoa. A credibilidade de um jornalista, ele ganha na sua atuação diária, seja nos meios mais comuns, mais antigos, seja na internet através de um blog.

O.F.: Você acredita que algum anunciante pode influenciar nos seus posts?
A.K.: Não, eu não acredito.

O.F.: Em média, quantas pessoas comentam no seu blog, por postagem?
A.K.: é difícil, o blog tem mais ou menos, entre seis e oito mil visitas diárias, isso agora, fim do ano novembro de 2008. E nem todos os meses do ano essa freqüência é a mesma, as vezes cai, as vezes sobe um pouco, dependendo do assunto polêmico que você resolve aborda naquele dia a visita sobe muito. Toda vez que você meche com a paixão das pessoas, basicamente futebol, você tem um pouco mais de repercussão. Mais basicamente é isso.

O.F.: Você acha que comentários e visualizações valorizam o blog?
A.K.: Depende do que a pessoa quer. Eu não pauto muito o que eu vou escrever, pensando “A isso vai dar muito comentário ou isso vai dar muita visita”. O meu blog é o espaço que eu tenho pra tratar das coisas que eu gosto, das coisas que me interessam e opinar que é algo que eu não posso fazer na minha atividade aqui na televisão, por exemplo. Eu sou repórter, os comentaristas da televisão são muito competentes e muito atuais e muito antenados e muito inteligentes, eu não tenho essa atividade aqui, então no blog eu tenho essa abertura. É claro que, quando você propõe um assunto e você percebe que sua proposta foi aceita por muita gente é legal, mais tem uma reserva pra fazer a coisa repercutir apenas por isso, ai acabando ficando...o são paulino entra, pra crítica o corintiano, que crítica o santista e vira aquela coisa de arquibancada de estádio, que eu acho que não leva a nada.

O.F.: Houve um crescente número de blogs não jornalísticos, que acabam fazendo o papel jornalístico, isso desvaloriza os blogs jornalísticos?
A.K.: Não cara, eu acho que não. Eu acho que as pessoas têm que ter a compreensão correta do que acontece. Um blog, não é essencialmente um veículo jornalístico, mesmo quando ele é feito por um jornalista. Então por exemplo: Eu não tenho no meu blog, quando eu emito uma opinião a respeito de um fato, a obrigação que eu tenho na televisão por exemplo, ou que eu teria no jornal de ouvir todas as pessoas envolvidas, saber o que pensam todos os personagens, ser o mais imparcial que eu posso ser, eu não tenho essa obrigação no meu blog. Ali é a minha opinião. Eu também não tenho a obrigação, e isso acontece sempre, de vez em quando vai, você vai e faz um comentário sobre um jogo e vem o cara que torce pro time que não está envolvido naquele jogo e fala: Porque você não comentou sobre o outro jogo, você tem que ser imparcial”. Eu não tenho. Eu quis comentar sobre aquele jogo porque algo me chamou a atenção. No dia que eu quiser comentar sobre outro jogo, sobre outro assunto eu faço isso. As pessoas precisam entender que o blog de um jornalista esportivo, não é estritamente,um veículo de jornalismo esportivo. Eu escrevo sobre filmes no meu blog de vez em quando, eu vou a filme e gosto, eu vou lá e escrevo: Fui ontem, vi tal filme achei legal e tal. A grande maioria das pessoas entende e gosta, mas tem um ou outro que fala assim: Mas eu achava que isso era um blog de futebol, eu achava que isso era um blog de esportes. A coisa não funciona desse jeito.

O.F.: Um exemplo que aconteceu ultimamente no blog do Benjamim Back, no Lance! Também, que ele falou da novela.
A.K.: É, ele simplesmente colocou um link para o vídeo da novela e explodiu de comentários. Sem que ele tenha escrito uma palavra, ele simplesmente colocou o link ali né? O Benjamim pode fazer isso, ele tem uma atuação completamente diferente né? Ele tem lá o programa dele na rádio, ele escreve no jornal, ele é identificado como corintiano. O Benjamim é um tipo diferente de blogueiro, é um tipo diferente de comentarista de futebol. Eu tenho a minha atuação na televisão, no jornal. Eu pensei em...será que eu...Honestamente, será que eu coloco um link pro vídeo? Eu falei: Isso não faz parte das minhas atribuições, entendeu? Eu freqüento estádio, eu cubro jogo do todos os times eu tenho uma atividade que é diferente, então eu não fiz. Mas esse é um exemplo.

O.F.: E até porque é isso que você falou, você pode controlar quem entra ali e o que a pessoa está procurando...
A.K.: E nem quero, mas eu também não quero que essas pessoas queiram controlar o que eu faço, entendeu? Toda vez que eu vou para um caminho diferente, vamos supor vai. Eu toco num assunto que ta aí na boca do povo, mas de uma forma diferente, eu percebo que tem um número grande de pessoas que querem aquele trivial: André você acha que o Dagoberto jogou bem contra o Internacional? E o meu comentário sobre São Paulo e Internacional foi para um caminho completamente diferente e eu falo gente: As opiniões sobre atuação tão aí, em todos os jornais, em todos os blogs. Eu to fazendo algo que eu acho mais interessante pra complementar. Então...vai aproveitando te responde: acho que ele jogou bem, mas o meu foco aqui não era esse entendeu? Eu quis falar sobre a torcida, eu quis falar sobre os problemas que aconteceram do lado de fora do Morumbi, por que gente que comprou setor vermelho não sentou no setor vermelho porque tava lotado, como é que pode? Entendeu? Toda vez que você sai um pouco do trivial você agrada muita gente que está buscando exatamente isso, mas você desagrada àquele cara que gosta das suas opiniões e queria sabe sobre o que você pensou do cara que fez o gol. Então não da pra agradar todo mundo

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

FIA muda data de corridas a regra de uso dos motores

O Conselho Mundial de automobilismo confirmou ontem que as equipes de Fórmula 1 terão que usar o mesmo motor por 3 corridas seguidas, uma a mais com relação a regra desse ano. Essa medida foi tomada para baixar os custos da categoria. Quanto as penalizações continuarão as mesmas: 10 posições atrás no grid de largada em caso de troca de motor e o uso de um motor curingo durante o ano.

Fora isso a entidade já revelou o calendário do ano que vem. As principais mudanças foram a alteração da data do G.P. da China (19 de abril), houve também a mudança da data do G.P. que não será mais o último da temporada, será o penúltimo. O ultimo será o G.P. de Abu Dhabi que foi acrescentado no calendário do ano que vem.
Veja as novas datas:

29/03 - Austrália
05/04 - Malásia
19/04 - China
26/04 - Bahrein
10/05 - Espanha
24/05 - Mônaco
07/06 - Turquia
21/06 - Grã-Bretanha
12/07 - Alemanha
26/07 - Hungria
23/08 - Europa (Valência/ESP)
30/08 - Bélgica
13/09 - Itália
27/09 - Cingapura
04/10 - Japão
18/10 - Brasil
01/11 - Abu Dhabi

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Racismo pode encurtar carreira de Hamilton na Fórmula 1

Segundo Anthony Hamilton, pai de Lewis Hamilton, seu filho estaria sofrendo de racismo pelo fato de ser o primeiro negro a gahar um título mundial da Fórmula 1.

-Minha família sofreu vários abusos na última semana, nos últimos meses. Eu acho que talvez este não seja o lugar para a minha família, porque, como pai, não considero que seja correto fazer essas coisas com famílias e crianças. - Afirmou o pai e empresário do piloto.

Anthony qualificou como "capanhas odiosas" o que fizeram contra seu filho para que ele não ganhasse o título.Aqui no Brasil Lewis ganhou um gato preto de pelúcia do programa "Pânico na TV", alguns jornais ingleses acharam que isso seria racismo, porém o gato preto aqui no Brasil é sinônimo de azar.

Além disso um site espanhol "pinchalaruedadehamilton.com", criado para o público que não queria ver Hamilton campeão, brincasse colocando obstáculos virtuais na pista de Interlagos para que o piloto não completasse a prova.

Porém Anthony nunca sugeriu para que o filho largue a carreira:

-Eu guardei isso para mim, ainda que eu estivesse indo para casa pensando que o mundo não deveria ser assim.

Lewis e seus torcedores que me descupem, mas só porque ele recebeu um gato preto (para dar azar) e criaram um site para que ele não ganhasse o título, eel não está sofrendo racismo não. O que ele está sofrendo é o que qualquer pessoa sofre: Nenhum de nós somos unânimes.

Confronto de líderes terá estádio cheio

Como já era esperado, a torcida palmeirense esgotou os 20 mil ingressos colocados à venda para o confronto com o Grêmio. Faltando apenas cinco rodadas para o fim do Brasileirão, o confronto entre os dois times ganhou grande importância pois uma derrota pode acabar com os planos de algum dos times de ser campeão brasileiro.

Após a suada vitória sobre o rival Santos e o empate do Grêmio em casa com o Figueirense, os palmeirenses chegaram a segunda colocação e estão a apenas um ponto do líder São Paulo.

O jogo de domingo pode colocar um dos times de novo na liderança da competição. Com uma vitória e um tropeço do tricolor paulista, Grêmio ou Palmeiras podem voltar a ser líder, a diferença do líder São Paulo para o Grêmio é de apenas dois pontos, já para o Palmeiras a diferença é de um ponto.

Valeu Felipe!!!

Não deu para o brasileiro Felipe Massa, que mesmo fazendo uma corrida perfeita nesse domingo não conseguiu levantar a taça de campeão da temporada.

Depois de um fim de semana perfeito, no qual Massa foi muito superior a seus adversários, a corrida começou com o brasileiro tendo a difícil tarefa de ter que ganhar a corrida e ainda torcer para que seu adversário direto, Lewis Hamilton terminasse no máximo na sexta posição.

Tudo corria surpreendentemente bem, Massa recebe a bandeirada em primeiro lugar, no mesmo momento Hamilton ocupava a sexta posição, porém na ultima curva da prova, Timo Glock alegando que não estava com o pneu adequado para a situação meteorológica, permitiu a ultrapassagem do inglês, que conseguiu o tão esperado quinto lugar e sagrou-se campeão mundial de F1.

Felipe Massa, emocionado na hora de receber o troféu de campeão do GP Brasil de F1, demonstrou atitude de verdadeiro campeão, e mesmo abatido com a perda do mundial fez questão de saudar o publico que o apoiou muito durante todo o fim de semana.

Levanta a cabeça Massa, você já é o campeão, se a confirmação disso não veio esse ano, com certeza em breve virá. Quanto à atitude de Timo Glock, fica a pergunta, será que se fosse ele disputando pelo título e faltasse apenas uma curva para o fim da prova, ele cederia essa posição tão facilmente?

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Histórico de confrontos dá o título brasileiro ao Palmeiras

Se formos dar os resultados dos cinco jogos finais do campeonato brasileiro, com quem leva vantagem no confronto direto, fique com a vitória o Palmeiras seria campeão na última rodada.

A fórmula para simular cada resultado é bem simples. Tomemos por exemplo a partida entre Vasco e São Paulo pela 36ª rodada, importante tanto para o título quanto para o rebaixamento. O mando de campo é do time carioca. Na história do Brasileirão, foram oito vitórias vascaínas, seis empates e seis vitórias são-paulinas em São Januário. Neste caso, "prevemos" que a próxima partida será 1 a 0 para os mandantes, pois no total de jogos em São Januário há mais vitórias cruzmaltinas do que empates ou triunfos do Tricolor.

O São Paulo, ficaria em segunda, o Grêmio em terceiro, o Cruzeiro em quarto e o Flamnego teria de se contentar com a quinta colocação.

Na parte de baixo, o Fluminense estaria na lista de rebaixados e o Vasco se livraria por muito pouco.

Confira como ficariam os resultados dos 5 primeiros colocados:

34ª Rodada:
Portuguesa 0X1 São Paulo
Cruzeiro 1X1 Fluminense
Palmeiras 1X0 Grêmio
Botafogo 1X0 Flamengo

35ª Rodada:
Nautico 1X0 Cruzeiro
Flamengo 1X0 Palmeiras
São Paulo 1X0 Figueirense
Grêmio 1X0 Coritiba

36ª Rodada:
Vitória 1 XO Grêmio
Vasco 1X0 São Paulo
Cruzeiro 1X0 Flamengo
Palmeiras 1X0 Ipatinga

37ª Rodada
Internacional 1X0 Cruzeiro
Vitória 0X1 Palmeiras
Flamengo 1X0 Goiás
Ipatinga 0X1 Grêmio
São Paulo 1X0 Fluminense

38ª Rodada:
Grêmio 1X0 Atlético/MG
Goiás 1X1 São Paulo
Atlético/PR 1X0 Flamengo
Cruzeiro 1X0 Portuguesa
Palmeiras 1X0 Botafogo

Faça sua aposta amante do futebol!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Atletismo traz felicidade e tristeza em Nova York

Marilson Gomes dos Santos conquistou neste domingo pela segunda vez a maratona de Nova York, repetindo o feito de 2006.
Enfrantando o frio da cidade americana, vários corredores (entre eles Marilson) utilizaram luvas para se proteger do frio. O brasileiro terminou a prova em 2h08min43s, os outros corredores que completaram o pódio foram o marroquino Abderrahim Goumri, com marca de 2h09min07s e o queniano Daniel Rono com 2h11min22s.
Entre as mulheres, o pódio foi composto pela inglesa Paula Radcliffe com tempo de 2h23min56s, que conquistou o bicampeonato e seu terceiro título da prova (venceu também em 2004), pela russa Ludmila Petrova (2h25min43s) e pela americana Kara Goucher (2h25min53s), primeira atleta do país a subir no pódio nos últimos 14 anos.
A parte triste da maratona aconteceu com a chegada do brasileiro Carlos José Gomes de 58 anos à linha de chegada. O corredor se sentiu indisposto logo após o fim da maratona e pediu assitências médica. Carlos foi encaminhado ao Hospital Lennox Hill, onde morreu por causas não reveladas.
É muito difícil comentar sobre um acontecimento como esse, é claro que todo brasileiro fica feliz com a vitória de Marilson, mas uma morte como a de Carlos é muito mais impactante pois ver um atleta morrer (pessoa que devia ser símbolo de ótima saúde) mostra que quando menos se espera o corpo humano nos surpreende.

Após agressão, arbitros nigerianos são hospitalizados

Um trio de arbitragem nigeriano foi hospitalizado neste domingo após ser agredido por torcedores furiosos no final da partida entre o Enyimba e o Heartland, pelo campeonato nacional.

Logo após o apito final da partida em que o time da casa, o Enyimba, empatou por 1 a 1 com o Heartland, o árbitro Paul Umuago e seus auxiliares, Auwalu Barau e Dauda Abdulwahid, foram perseguidos e agredidos por uma multidão de torcedores.

Não é a primeira, nem a última vez que um árbitro é agredido no futebol, ja ocorreram diversos episódios, em diversos campeonatos.

O dirigente da federação de futebol da Nigéria, Tunji Babaloa, comentou sobre a má impressão que a agressão causou.

"Este tipo de acontecimento obscurece o futuro do futebol, devemos enfrentar e conter estes torcedores radicais e violentos", Tunji espera uma melhora por parte dos torcedores, senão medidas mais fortes serão tomadas, para que o espetáculo possa ocorrer sem nenhuma violência e normalmente.

Bruno Senna testará Honda e STR

A equipe japonesa de Fórmula 1, Honda, confirmou que o brasileiro Bruno Senna irá participar dos testes de inverno da equipe nos dias 17 a 19 deste mês. De acordo com o site "F1 live" ele também fará testes pela STR (Scuderia Toro Rosso).

A programação de Bruno nos testes pela Honda incluirá uma familiarização inicial com o carro e seus sistemas, antes de passar a um programa completo, durante o qual serão avaliados seu desempenho, habilidade técnica e capacidade de trabalhar com uma equipe grande.

"Eu vou testar pelas duas equipes. Passamos a depender do resultado desses testes, antes de poder falar em algo oficial. É claro que estou muito empolgado em ganhar meu primeiro teste na Fórmula 1 e ter esta oportunidade com a Honda é a realização de um sonho. Há muito tempo gostaria de testar um carro de F1 e acho que estou pronto para o desafio. Todos estão me apoiando muito e é particularmente especial para mim ter a chance de trabalhar com o Ross Brawn. Estou animado em andar no carro daqui a duas semanas, mas sei que esta é uma grande oportunidade."- Disse Bruno.

Até o chefe da Honda se mostrou muito entusiasmado com a idéia de contar com o Sobrinho de Ayrton Senna na equipe.

-Etamos muito felizes em dar ao Bruno a oportunidade de testar conosco neste mês, à medida que continuamos a explorar todas as opções de pilotos disponíveis para a próxima temporada. Após um ano impressionante na GP2, esta será uma oportunidade para que o Bruno prove que está pronto para dar o passo adiante à Fórmula 1. Nosso objetivo é ter os melhores pilotos disponíveis na próxima temporada, e nossa avaliação do desempenho do Bruno será rigorosa. Temos grandes expectativas sobre o seu desempenho - afirma.

Agora é com você Bruno!

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A vinte anos Ayrton Senna era campeão

Dia 30 de outubro de 1988, ficou na memória de cada brasileiro apaixonado por Fórmula-1. Foi a data do primeiro título mundial de Ayrton Senna.

Foi o ano de estréia de Ayrton na Mc Laren e tinha como conpanheiro de equipe, nada mais nada menos que o "professor" Alain Prost.

Logo na primeira corrida, em Jacarepaguá, Arton já conquistou a pole position. Mas na hora da largada, teve problemas com seu carro e acabou interrompendo a corrida, que teria uma segunda largada. Antes dela, Senna trocou para o carro reserva, algo ilegal na categoria. Resultado: depois de largar dos boxes, o brasileiro reagiu, mas foi desclassificado quando estava na sexta posição. Alain Prost, seu companheiro de equipe, chegou em primeiro.

Após a frustração, Senna venceu o GP de San Marino com facilidade, com Prost em segundo. Na corrida seguinte, em Mônaco, o brasileiro também estava bem na frente, com quase um minuto de vantagem, quando cometeu um erro infantil e bateu na entrada do túnel. De tão irritado, Senna recolheu-se ao seu apartamento, a apenas duas quadras do local. Mais uma vitória de Prost.

Senna perdeu também a corrida seguinte, no México, mas começou a reagir no campeonato no GP do Canadá. O brasileiro lutou durante toda a corrida com Prost, mas conseguiu a ultrapassagem. O placar agora estava Prost 3 x 2 Senna em vitórias na temporada. Mas o brasileiro queria mais e conseguiu outro triunfo nas estreitas ruas de Detroit, no GP dos EUA.

A corrida seguinte seria na casa de Alain Prost. E o "professor" não perdoou, vencendo o GP da França depois de um belo drible em Ayrton Senna, que estava enrolado com alguns retardatários. Na corrida seguinte, com pista molhada, na Inglaterra, o brasileiro mostrou porque era o "Rei da Chuva". Senna deu show em um circuito conhecido como "Silvastone" em sua época de Fórmula 3 Inglesa. A condição do tempo se repetiu uma semana depois em Hockenheim, na Alemanha, e Senna venceu outra. Pela primeira vez o brasileiro estava à frente no placar de vitórias: 5 x 4.

Na Hungria, Senna começou a corrida brigando contra Nigel Mansell, mas acabou protagonizando um dos maiores duelos da história da categoria com Prost. O francês tentou a ultrapassagem na primeira curva, mas tomou o "xis" do brasileiro, que rumou para mais uma vitória. Na Bélgica, Senna conseguiu seu quarto triunfo consecutivo e começava a minar as chances de Prost no campeonato. Em vitórias: Senna 7 x 4 Prost.

Senna chegou ao GP da Itália como favorito. Prost teve problemas durante a prova, mas o brasileiro liderava com folga. Até que, em uma manobra afobada, tentou ultrapassar um retardatário na chicane após a largada e saiu da corrida. O outro piloto era Jean-Louis Schlesser, que substituía Mansell na Williams porque o inglês estava com caxumba. Dobradinha da Ferrari, com Berger em primeiro e Alboreto em segundo.

Nos dois GPs seguintes, em Portugal e na Espanha, Senna passou por um inferno astral. Além de Prost vencer ambos, o brasileiro chegou em sexto no circuito português e abandonou a prova diante da torcida espanhola. O francês reduziu a vantagem no campeonato, mas Senna só dependia de uma vitória em Suzuka, na corrida seguinte.

O GP do Japão começou de forma dramática para Senna. O carro do brasileiro apagou na largada, que por sorte acontecia em uma descida. O brasileiro conseguiu fazê-lo pegar no tranco, mas caiu para o fim do grid e numa recuperação espetacular se aproximou do líder Prost na 20ª volta. E, na 28ª passagem, o brasileiro superou o francês e sacramentou a conquista de seu primeiro título da Fórmula 1. Prost ainda venceria a última prova da temporada, na Austrália, mas ela já não valia mais nada.

Confira a classificação do Mundial de Pilotos de 1988:
1 - Ayrton Senna (BRA) – 90 pontos
2 - Alain Prost (FRA) – 87
3 - Gerhard Berger (AUT) – 41
4 - Thierry Boutsen (BEL) – 27
5 - Michele Alboreto (ITA) – 24
6 - Nelson Piquet (BRA) – 22
7 - Ivan Capelli (ITA) – 17
8 - Derek Warwick (ING) – 17
9 - Nigel Mansell (ING) – 12
10 - Alessandro Nanini (ITA) – 12
11 - Riccardo Patrese (ITA) – 8
12 - Eddie Cheever (EUA) – 6
13 - Maurício Gugelmin (BRA) – 5
14 - Jonathan Palmer (ING) – 5
15 - Andrea de Cesaris (ITA) – 3
16 - Satoru Nakajima (JAP) – 1
17 - Pierluigi Martini (ITA) – 1

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Diego Maradona é o mais novo técnico da seleção Argentina

Diego Armando Maradona é o novo técnico do selecionado argentino. Ele entra no lugar de Alfio Basile que pediu demissão pelos mals resultados da seleção.

Maradona ficou boa parte da tarde dessa terça-feira reunido com o Presidente da Asociación del Fútbol Argentino (AFA), Julio Grondona. E no final da mesma, ambas as partes chegaram em um acordo: De que Maradona será o novo técnico da seleção.

Maradona terá como seu coordenador técnico o treinador campeão de 1986, Carlos Bilardo.
"Ficou claro na conversa (com Grondona) que o time escalo eu. Vou escutar Carlos (Bilardo) sobre tudo, não se pode descartar um homem que sabe tanto" - diz Diego em entrevista à rádio La Red.

Antes de encontrar Maradona, Grondona falou que estava pensando em contratar mais de um técnico para a seleção, não tendo um principal. Porém ele mudou de idéia e colocou "Dón" Diego como único técnico.

Será Maradona um grande técnico ou mais uma aposta, como Dunga aqui no Brasil?

Reta final eletrizante

Faltando apenas sete rodadas para o término do campeonato brasileiro, cinco times ainda têm chance de levar o título do que já está sendo considerado o brasileirão mais emocionante desde que ele vem sendo disputado por pontos corridos.

Em primeiro lugar, com uma vantagem de três pontos para o vice-líder, vem o Grêmio. A equipe gaúcha já esteve muito a frente de seus demais concorrentes, e na luta pelo título ainda tem difíceis jogos fora de casa, como os adversários diretos, Cruzeiro e Palmeiras.

O São Paulo, que já esteve 11 pontos atrás do líder se recuperou de maneira incrível, se encontra na segunda posição e está e 11 jogos invicto no campeonato, além de não ter mais nenhum confronto direto nos jogos finais.

O Palmeiras, que já foi líder, está agora a um ponto atrás do São Paulo e terá jogos duros pela frente como Grêmio e Flamengo, sem falar do clássico daqui uma rodada contra o Santos.

O Flamengo a duas rodadas atrás já tinha dado o campeonato como perdido. Pela instabilidade de seus concorrentes agora ainda acredita no título e está com os mesmos números de pontos do Palmeiras, porém terá jogos contra concorrentes diretos e um clássico contra o Botafogo.

O Cruzeiro, como vem acontecendo sempre nos últimos brasileiros, briga pelas primeiras posições e está empatado com Flamengo e Palmeiras. Acredita na força do Mineirão, já que seus confrontos diretos serão nesse estádio.

Talvez até pela falta de técnica o brasileirão esteja tão equilibrado, o futebol brasileiro está nivelado por baixo, porém se tem uma coisa da qual o torcedor não pode reclamar, independente do time que ele apóie, é da emoção que esse campeonato está proporcionando.

Veja os jogos que faltam para cada time e faça sua aposta:

Cruzeiro:
Cruzeiro x Grêmio
Goiás x Cruzeiro
Cruzeiro x Fluminense
Naútico x Cruzeiro
Cruzeiro x Flamengo
Internacional x Cruzeiro
Cruzeiro x Portuguesa

Flamengo:
Vitória x Flamengo
Flamengo x Portuguesa
Botafogo x Flamengo
Flamengo x Palmeiras
Cruzeiro x Flamengo
Flamengo x Goiás
Atlético-PR x Flamengo

Grêmio:
Cruzeiro x Grêmio
Grêmio x Figueirense
Palmeiras x Grêmio
Grêmio x Coritiba
Vitória x Grêmio
Ipatinga x Grêmio
Grêmio x Atlético-MG

Palmeiras:
Palmeiras x Goiás
Santos x Palmeiras
Palmeiras x Grêmio
Flamengo x Palmeiras
Palmeiras x Ipatinga
Vitória x Palmeiras
Palmeiras x Botafogo

São Paulo:
Botafogo x São Paulo
São Paulo x Internacional
Portuguesa x São Paulo
São Paulo x Figueirense
Vasco x São Paulo
São Paulo x Fluminense
Goiás x São Paulo

O amor pela noitada volta a atacar o Imperador

É isso ai, o Imperador Adriano voltou a sair pela noite italiana, só que dessa vez na companhia do astro do Milan e também brasileiro, Ronaldinho Gaúcho.

Além disso nessa terça-feira de manhã, Adriano ainda chegou atrasado ao treino da Inter. Ele não chegou nem a trocar de roupas, só pediu desculpas aos companheiros de time e quando estava indo embora, o diretor esportivo da Inter, Marco Branca, o avisou que não jogaria nessa quarta-feira contra a Fiorentina, pela rodada do Calcio.

Na noite de domingo pra segunda Adriano e Ronaldinho teriam ido a duas boates e Adriano só teria chegado em casa as 4:30 da manhã. Apesar disso ele conseguiu chegar no horário do treino, só que a notícia de que eles haviam saído vazou e Mourinho, técnico da Inter, ficou sabendo.

Com esses dois "escorregões", Adriano foi punido pelo técnico e não jogará amanhã.

Nas próximas haverá um encontro entre Adriano e Mourinho para que fique claro a Adriano o motivo pelo qual ele foi punido.

Será que o velho Imperador está de volta?

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Eu voltei, agora pra ficar!

Depois de 329 dias de sofrimento o fatidico dia 2 de Dezembro de 2007 virou apenas mais um na história corinthiana e a Fiel pôde comemorar o retorno à Série A do campeonato brasileiro, no embalo da música "O Portão" de Roberto Carlos, o Corinthians venceu por 2 a zero o Ceará, o time de Dentinho e cia fez o dever de casa e volta a elite mais forte do que nunca.

Num jogo fácil para o Timão, Douglas abriu o placar no começo do primeiro tempo após chute de Herrera na trave e fez a alegria da Fiel, que lotou o Pacaembú com mais de 35 mil pessoas. No segundo tempo após falta ensaiada batida por Christian, Chicão pegou o rebote do goleiro e sacramentou a vitória corinthiana. Aí, foi só administrar o resultado e esperar o apito final.

No final do jogo os jogadores agradeceram o apoio da torcida e numa atitude jamais vista, Felipe e Dentinho pularam o alambrado e foram comemorar com a torcida, que foi fundamental para a campanha do Corinthians na Série B e também na Copa do Brasil.

Com a confirmação do acesso, começam as especulações, a renovação com o técninco Mano Menezes ainda não foi feita, mas os dirigentes garantem Mano para 2009. Além disso os dirigentes alvinegros correm atrás de reforços para o ano que vem, entre eles um zagueiro, um atacante e um meia estão na pauta corinthiana.

Sinceramente, a volta do Corinthians para a elite deve ser comemorada? Sim, principalmente pela Fiel que nesse ano demonstrou o porque de seu apelido e o porque de ser tão famosa. Mas o acesso não foi mais que o cumprimento de uma obrigação. Uma obrigação bem cumprida? Sim, mais acima de tudo uma obrigação e a diretoria deve ter consciência de que para um time do tamanho do Corinthians conquistas maiores devem estar no projeto corinthiano, a nós resta esperar e ver o que 2009 reservará para o Timão, o trabalho da nova diretoria foi e está sendo bem feito, mas teremos a prova no ano que vem num campeonato compatível à grandeza do Corinthians.

Felipe Massa responde a Eddie Jordan

Pois é amantes do automobilismo, agora até quem não pertence mais ao Mundo da Fórmula 1 quer ficar opinando no que acontece dentro das pistas.

Na semana passada Eddie Jordan, ex-dono de uma equipe de Fórmula 1, a Jordan, falou que em Interlagos Massa irá fazer de tudo para que Hamilton não termine a prova e ele se consagre o Campeão Mundial dos pilotos. Jordan citou o caso do Japão, quando Felipe e Hamilton bateram e no caso o piloto Inglês ficou na posição contraria da pista.

Eddie falou que no Brasil, Massa fará de tudo para que Hamilton bata e ele saia ileso e ainda falou Hamilton para que não tente sair da batida, falou para jogar o volante de sua Mc Laren contra o carro do brasileiro, para que ele não termine a prova também.

Na manhã de hoje Massa respondeu a Eddie: "O Eddie Jordan não tem mais o que fazer. Ele vendeu a equipe, está aposentado e fica brincando com a imprensa."

Agora, será que Felipe é mesmo um "piloto sujo"? Ou será que Hamilton que é? Foi Felipe quem tentou jogar Kimi pra fora da pista no Japão? Foi Felipe que tentou colocar Glock contra o muro em Monza?

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Ferrari foi sabotada no G.P. de Mônaco em 2007

É isso mesmo, a Ferrari foi realmente sabotada em 2007 pelo seu próprio ex-engenheiro, o britânico Nigel Stepney.


De acordo com o juiz de Modena, o mais provável é que Stepney tenha colocado um pó branco nos tanques de combustiveis nos carros do finlandês Kimi Raikkonen e do brasileiro Felipe Massa.



Além de ter sido acusado de colocar o pó branco nos tanques dos carros, Stepney também foi acusado de passar informações sigilosas da Ferrari para o projetista-chefe da Mc Laren, Mike Coughlan.





Apesar de Stepney ter feito tudo isso, e olha que não foi pouco, a FIA não o puniu, apenas pediu para que as equipes tenham cuidado ao contratá-lo.


Será mesmo que alguma equipe irá contratá-lo depois disso? Será que a Fia não o puniu apenas para "humilhar" Stepney, mostrando que ele eh uma pessoa mal caráter e não terá a confiança de nenhuma equipe para ser o engenheiro da mesma?

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Palmeiras x Corinthinas está entre os 10 maiores clássicos do mundo.

Nessa quarta-feira, a rede de televisão CNN divulgou os 10 maiores clássicos do mundo.

O clássico Paulista entre Palmeiras x Corinthians ficou na nona posição à frente somente de Peñarol x Nacional, clássico Uruguaio.

O maior clássico do mundo é Celtic x Rangers na Escócia, por incrível que pareça, nesse clássico existe até briga de religião. Seguido de Lazio x Roma, clássico italiano que tem muita violência por parte das torcidas e em terceiro lugar ficou Boca Juniors x River Plate da Argentina.

O clássico paulista já obteve 327 partidos com 119 vitórias do clube alvi-verde e 112 do alvi-negro com 96 empates.

Veja os 10 maiores clássicos do mundo:

1º- Celtic x Rangers (Escócia)
2º- Lazio x Roma (Itália)
3º- Boca x Rivar (Argentina)
4º- Al Ahly x Zamalek (Egito)
5º- Galatasaray x Fenerbahçe (Turquia)
6º- Olympiacos x Panathinaicos (Grécia)
7º- Estrela Vermelha x Partizan (Sérvia)
8º- Wydad x Raja Casablanca (Marrocos)
9º- Palmeiras x Corinthians (Brasil)
10º- Peñarol x Nacional (Uruguai)

Será mesmo que o clássico Paulista é só o nono do mundo? Pra quem torce pra esses dois times ele deveria estra pelo menos no 3º lugar.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Quarta feira movimentada

O Corinthians joga hoje contra o Bragantino, pela série B do campeonato brasileiro, o jogo será no Pacaembu e está marcado para as 22h00min(horário de Brasília). Se o timão vencer, abre 16 pontos para o quinto colocado e fica a sete pontos para conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro. Os torcedores acham que o Corinthians passará facilmente o Braga, apesar da equipe do interior estar a 6 jogos sem vencer.

Já pela fase internacional da copa Sul-Americana, a Sociedade Esportiva Palmeiras enfrentará hoje à noite no Peru o Sport Áncash, o jogo será em Lima, capital do Peru, e será às 22h00minmin(horário de Brasília). Para o Brasil, em TV aberta, a TV Bandeirantes transmite o jogo. Apesar da equipe do Áncash ser desconhecida, ela pode levar algum perigo a equipe de Luxemburgo

No mundo do automobilismo, a FIA ratificou a vitória de Felipe Massa em Spa-Francorchamps. No caso, Hamilton teria ganhado a corrida, só que foi punido em 25 segundos e caiu para o terceiro lugar, enquanto Massa foi beneficiado pela punição e foi considerado o vencedor da corrida. Hamilton pediu uma revisão da decisão e a FIA recusou a apelação de Hamilton. Os fãs do inglês acham que a punição só foi dada por ele ser piloto da McLaren e não ser um piloto da Ferrari.

A Associação Argentina de Tênis (AAT) ainda não decidiu qual piso (saibro, grama, quadra rápida) será usado na final da Copa Davis contra a Espanha. Também não decidiu ainda qual cidade será o palco da final. A Associação está entre a cidade de Córdoba, cidade natal de David Nalbadián, ou Buenos Aires.