quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Racismo pode encurtar carreira de Hamilton na Fórmula 1

Segundo Anthony Hamilton, pai de Lewis Hamilton, seu filho estaria sofrendo de racismo pelo fato de ser o primeiro negro a gahar um título mundial da Fórmula 1.

-Minha família sofreu vários abusos na última semana, nos últimos meses. Eu acho que talvez este não seja o lugar para a minha família, porque, como pai, não considero que seja correto fazer essas coisas com famílias e crianças. - Afirmou o pai e empresário do piloto.

Anthony qualificou como "capanhas odiosas" o que fizeram contra seu filho para que ele não ganhasse o título.Aqui no Brasil Lewis ganhou um gato preto de pelúcia do programa "Pânico na TV", alguns jornais ingleses acharam que isso seria racismo, porém o gato preto aqui no Brasil é sinônimo de azar.

Além disso um site espanhol "pinchalaruedadehamilton.com", criado para o público que não queria ver Hamilton campeão, brincasse colocando obstáculos virtuais na pista de Interlagos para que o piloto não completasse a prova.

Porém Anthony nunca sugeriu para que o filho largue a carreira:

-Eu guardei isso para mim, ainda que eu estivesse indo para casa pensando que o mundo não deveria ser assim.

Lewis e seus torcedores que me descupem, mas só porque ele recebeu um gato preto (para dar azar) e criaram um site para que ele não ganhasse o título, eel não está sofrendo racismo não. O que ele está sofrendo é o que qualquer pessoa sofre: Nenhum de nós somos unânimes.

Nenhum comentário: