segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Eu voltei, agora pra ficar!

Depois de 329 dias de sofrimento o fatidico dia 2 de Dezembro de 2007 virou apenas mais um na história corinthiana e a Fiel pôde comemorar o retorno à Série A do campeonato brasileiro, no embalo da música "O Portão" de Roberto Carlos, o Corinthians venceu por 2 a zero o Ceará, o time de Dentinho e cia fez o dever de casa e volta a elite mais forte do que nunca.

Num jogo fácil para o Timão, Douglas abriu o placar no começo do primeiro tempo após chute de Herrera na trave e fez a alegria da Fiel, que lotou o Pacaembú com mais de 35 mil pessoas. No segundo tempo após falta ensaiada batida por Christian, Chicão pegou o rebote do goleiro e sacramentou a vitória corinthiana. Aí, foi só administrar o resultado e esperar o apito final.

No final do jogo os jogadores agradeceram o apoio da torcida e numa atitude jamais vista, Felipe e Dentinho pularam o alambrado e foram comemorar com a torcida, que foi fundamental para a campanha do Corinthians na Série B e também na Copa do Brasil.

Com a confirmação do acesso, começam as especulações, a renovação com o técninco Mano Menezes ainda não foi feita, mas os dirigentes garantem Mano para 2009. Além disso os dirigentes alvinegros correm atrás de reforços para o ano que vem, entre eles um zagueiro, um atacante e um meia estão na pauta corinthiana.

Sinceramente, a volta do Corinthians para a elite deve ser comemorada? Sim, principalmente pela Fiel que nesse ano demonstrou o porque de seu apelido e o porque de ser tão famosa. Mas o acesso não foi mais que o cumprimento de uma obrigação. Uma obrigação bem cumprida? Sim, mais acima de tudo uma obrigação e a diretoria deve ter consciência de que para um time do tamanho do Corinthians conquistas maiores devem estar no projeto corinthiano, a nós resta esperar e ver o que 2009 reservará para o Timão, o trabalho da nova diretoria foi e está sendo bem feito, mas teremos a prova no ano que vem num campeonato compatível à grandeza do Corinthians.

Nenhum comentário: